21.1.12

Bom dia!!! Acho que estou melhorando da gripe, resfriado ou sei lá o que que eu peguei.Depois de um dia inteirinho de repouso, o que prá mim sempre é demais, a garganta parou de doer e a voz está menos rouca.Aliás, eu andava falando tal qual o D.Corleone de Marlon Brando.Falar ao telefone era praticamente impossível, depois de 2 ou 3 palavras começava o acesso de tosse.Santo xarope fitoterápico Melagrião, ele me ajudou muito nesses dias.Tenho tendências a receitas caseiras e naturais.Até peguei na net uma de xarope que ia açucar mascavo, agrião e etc.Mas dava tanto trabalho, e eu não tinha todos os ingredientes em casa, que acabei apelando para a farmácia mais próxima.
Minha cabeça é uma coisa que não pára e fico pensando nas pessoas de idade que eventualmente possam pegar uma gripe assim.Em alguns momentos cheguei a pensar, que se eu tivesse problemas cardíacos, numa dessas crises de tosse, eu morria. Nessas horas agradeço imensamente que um dia tenha existido um tal de Alexander Fleming, que pesquisando, chegou à penicilina.E seguindo essa linha de raciocínio, penso que ainda há muito para ser descoberto.Outro dia um amigo do meu filho disse que gostaria de fazer medicina e se dedicar a  pesquisas.Eu quase o aplaudi.Em seguida ele me diz que o problema é que é necessária muita dedicação.Mentalmente retirei os aplausos que nem cheguei a fazer.
Vou lá preparar um café e depois volto.Alguém me acompanha?

4 comentários:

Ameixinha disse...

Não gosto de xarope, é trauma de infância e não tomo nenhum, nem natural nem químico :) Tou com uma tosse tremenda e já me doem as costelas de tanto tossir. Mas, como a minha mãe diz: com medicamento demora 30 dias a passar, sem nenhum medicamento demora 31 :)

Carlota e a Turmalina disse...

Ameixinha...se a minha tosse durar 30 dias eu não sei se sobreviverei :o)

Lucia Luz disse...

Adoro o Melagrião.
Melhoras e se cuida.
beijinhos

Lucia

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia, já foi meio vidro.Melhorei, mas essa gripe não me largou ainda.Continuo derrubada.
Bjossss e obrigada :o)