5.12.11

Saldo do final de semana ou como fazer uma festa inesquecível: um alto astral bárbaro como consequência da convivência com gente muito do bem.Um ego super inflado depois que comeram todo o arroz de amêndoas que eu preparei.Tá certo que também comeram todo o creme de milho da minha mãe.Uma amiga trouxe bem-casados e estes também acabaram rapidinho.Na mesma velocidade que as garrafas de bebida.Fazia muito calor, as crianças foram no refrigerante, os homens na cerveja e as mulheres no Prosecco. Acordei bem, mas com a sensação de que podia ter ficado em somente duas taças.Uma amiga da minha mãe trouxe um salpicão divino que só depois, entre um bate papo e um cafézinho, descobri como é fácil de preparar:
Leva a mesma quantidade de maçã e abacaxi, que você descasca, pica em cubinhos pequenos e deixa escorrendo numa peneira.Enquanto isso pica salsão também em fatias bem fininhas e coloca na geladeira.Depois de bem escorridas as frutas junta o salsão, coloca maionese e creme de leite fresco.No final acrescenta um pouco de nozes picadas.Se precisar, corrige o sal.Aqui em casa comemos com menos sal então eu nem adiciono.
Tudo isto acompanhado por três "Chesters" da Perdigão.Que estavam divinos. Mas acho que a forma de servir interfere.Minha mãe assou os três, depois os cortou em pedaços e voltou ao forno até quase na hora de servir. Se eles tivessem sido colocados inteiros na mesa eu acredito que não teriam sido totalmente consumidos.Foi o melhor aniversário e pré natal dos últimos anos.Tínhamos além dos 35 adultos, 10 crianças.E juro que quase não percebíamos a presença delas que brincaram e rolaram pelo quintal.Subiram nas árvores, deitaram no chão com os cachorros, correram descalços na grama, fizeram fogueira de palito de fósforo e bolinhas de papel crepom molhado (dos bem-casados) e tudo mais que crianças devem fazer.
E o almoço deles saiu antes do nosso.Era macarrão parafuso ao sugo com chicken popcorn também da Perdigão.Os mais politicamente corretos que me perdoem, mas na hora da fome e da correria, afinal eles não podiam perder tempo comendo, essa é uma excelente opção.Coloca no forno por 15 minutos e está pronto.Não sou de fazer propaganda desse ou daquele produto ou marca, mas fiquei bem satisfeita com a qualidade da Perdigão.

4 comentários:

Lucia Luz disse...

Então parabéns!!!!!!
Que delícia.
Fiquei com água na boca e amei tudo!
Tão bom reunião assim.
Um beijinho

Lucia

Luma Rosa disse...

Ainda bem que já almocei!! Babei nas receitas!! Quem tem criança e adolescentes em casa, tem que sempre ter algo "pronto" e esses congelados são práticos - lógico que não servem para o dia a dia - mas o bom é que são assados e não fritos!
Arroz com amendoas? Quero a receita!!
Bom que você vive rodeada de pessoas do bem, assim fica mais fácil o cotidiano!!
Parabéns pela idade nova!! Felicidades!!
Beijus,

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...o melhor de tudo foi o bom astral de todos os presentes.Não teve cara feia, stress, comentários indelicados e etc.As pessoas estavam verdadeiramente felizes.Isso eu chamo de sucesso :o)

Carlota e a Turmalina disse...

Luma...obrigada e que boa surpresa, venha sempre...na verdade vivo rodeada(no ambiente de trabalho) de pessoas um pouco diferentes do que considero ideal para uma convivência pacífica e feliz.
Daí que valorizo muito esses encontros com gente do bem.Meu pai comentou que há muito tempo que ele não sentia mais tanto prazer em comemorar o seu aniversário.E este ano fizemos a diferença.
Quanto aos chicken pops, achei muito melhor que aquelas batatinhas congeladas com carinha de sorriso que as crianças adoram.Vc já percebeu o cheiro daquilo, é cheiro de parafina com gordura.Comprei uma única vez e nunca mais.Eu sou muito chata com cheiros.Quando tenho tempo, mais ou menos uma vez a cada meses preparo esfihas e congelo.Os meninos adoram!!!
Vou postar a receita do arroz. Beijusssss