8.12.11

Para Luma:

O Arroz de Amêndoas não tem segredo.
No dia anterior eu descasco as amêndoas colocando-as por alguns segundos em água fervente.Assim a casca sai facilmente, sem traumas.Parto-as ao meio e deixo-as bonitinhas lá na geladeira até quase a hora de servir, que é quando passo-as na manteiga, de boa qualidade e adiciono ao arroz. Aí existe a pegadinha: faça a operação em fogo baixo e mexendo sempre, porque as amêndoas ficarão murchas se mal torradas e também torram demais muito facilmente.O ponto é quando estiverem morenas,num tom levemente marrom, por inteiro.Apaguem o fogo e tirem a panela da boca do fogão para interromper o processo, senão elas passam do ponto.
Para o arroz é preciso caldo feito com frango e de peito de frango desfiado.Cozinho o peito de frango, previamente temperado com sal e vinagre, na pressão com salsão, cheiro verde, cebola e cenoura. Faço o arroz com este caldo e reservo.
Numa panela antiaderente passo o frango desfiado na manteiga com sal e em seguida misturo ao arroz já soltinho.Um pouco antes de servir é que eu douro as amêndoas na manteiga e acrescento ao prato, misturando levemente.Sim, é um prato com manteiga à la Julia Child.

2 comentários:

Lucia Luz disse...

Turmalina

Após despelar eu coloco um pouco no forno. Elas pegam esse tom rapidinho.
Beijo

Lucia

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...aí é mais saudável...eu faço no estilo Julia Child, sambando na manteiga, o terror dos cardiologistas...rss...
Beijo