7.11.11

Mal o dia começa costumo escutar o barulho do primeiro ônibus de linha chegando lá embaixo na rua. Pensei que havia caído num sono muito pesado e que deixei passar tal ruído.Essa manhã só os passarinhos cantaram, nem os cachorros latiram como costumam fazer quando a movimentação começa lá fora.O motivo? Uma não anunciada greve de ônibus.Parcial, só atinge uma região um tanto abrangente da cidade, mas justamente aquela na qual vivo e trabalho.
Pronto, está instalado o caos nesta parte da cidade.Acho que é exatamente isto que os grevistas desejam.E para piorar o quadro parece que vai chover.Graças a tudo o que eu trabalho não dependo do transporte público, mas acho um desrespeito com quem precisa.
Os protestos e reivindicações deviam ser mais criativos.Os ônibus poderiam circular sem cobrar da população.Experimenta mexer no bolso das empresas para ver se elas tomam uma atitude.A própria população poderia se organizar para fornecer a gasolina para manter os ônibus rodando.
Acho muito fácil simplesmente cruzarem os braços.Os mais engajados vão para as portas das empresas e para os terminais. O restante volta prá casa.
Não acho errado que os trabalhadores do transporte protestem, pelo contrário.É justa a reivindicação deles.Eles protestam por causa das demissões e por melhores condições de trabalho.Mas nem adianta eu reclamar porque é assim que as coisas acontecem desde que o mundo é mundo.
Como quase toda atividade produtiva, a minha envolve uma rede de pessoas trabalhando em conjunto e muitas dependem do transporte público.Já sei que vou para o escritório prá fazer quase nada.
Melhor manter a calma e a tranquilidade antes de sair de casa:

6 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã vamos ter aqui uma greve geral dos tranportes públicos, mas com pré-aviso, porque a lei assim o obriga.

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...com aviso não é tão ruim pois temos tempo de nos organizar.E por aqui a greve já acabou, foi somente até o fim da tarde :o)

Lucia Luz disse...

Turmalina

Você é budista?
Um abraço

Lucia

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...não praticante, gosto muito da doutrina/filosofia, estudei, aprendi a meditar com o budismo, mas a correria do dia a dia acabou me distanciando da prática.Sempre que posso volto um pouco para ela.Principalmente quando meu eu está gritando, pedindo socorro :o)

Lucia Luz disse...

Turmalina

Minha irmã é diretora de um Centro Budista Tibetano. Por isso perguntei.
Meditar é muito bom.

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...que benção!!!Bjos