8.12.10

Terminamos de filmar a última tomada da última cena às 23:30h. E já que quando é para criticar eu critico e para elogiar eu elogio, a atriz principal estava ótima ontem.
Simpática e comprometida com o trabalho, principalmente na última cena.Não reclamou de nada, nem fez careta.E estávamos todos tão envolvidos com esta cena específica que ninguém lembrou de fotografá-la.Era uma externa e a noite estava simplesmente maravilhosa.Ela ficou tão perfeita que depois do Corta! Valeu!, todos aplaudiram.Era o final de meses de trabalho.
Os atores e equipe técnica foram dispensados.Só em maio do ano que vem é que devemos voltar a filmar. Agora começa o trabalho de edição.Editar imagens até que é fácil, pior é o som.Por mais cuidado que tenhamos durante as gravações, como o controle dos microfones e tal, sempre é preciso corrigir uma coisinha aqui e alí.Os atores não gostam muito da equipe de som. Porque qualquer ruído que o técnico escute no fone de ouvido, é preciso refazer a cena.

Se bem que na edição podemos selecionar a melhor imagem com o melhor som das diversas tomadas. Embora os editores ajudem bastante, eles não operam milagres.E só para garantir sempre é melhor rodar outra vez.
Como por aqui hoje é feriado, pude dormir até às 10 da manhã e me prometi não fazer nada, no máximo brincar de casinha.
Delíciaaaaaaaaaaaa......

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não lhe dizia que com o decorrer do tempo, a actriz ia começar a aprender a ter boas maneiras?

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...pois sim!
Isso é sinal de que existe esperança no reino da Dinamarca :o)