20.6.09

Cruzes... aproveitei que já estava mesmo resfriada e resolvi fazer uma faxina básica nos armários, caixas e baús de casa.O que eu mais gosto de encontrar são as fotografias antigas. Fico parada bons minutos em cada uma recordando bons momentos. Nem preciso dizer que não consegui terminar a faxina do jeito que eu queria e ainda estou espirrando feito uma doida. Aos 40 e poucos anos descobri que sou quase uma mulher prendada. Porque afinal todos os meus trabalhos manuais estão quase acabados.Sem exagero algum tenho inacabados: dois lenços de seda, duas colchas de lã, três toalhas de mesa bordadas em ponto cruz, 3 panos de prato em ponto cruz e uma tapeçaria. Acabei de definir que vou começar o trabalho de encerramento com a tapeçaria, que é a que falta menos. E isso tudo é de uma época em que eu não tinha que sentar num mesa de negociações, e pior, saber negociar.Bem que minha mãe me dizia que era melhor eu fazer psicologia.O número de pessoas com quem me relaciono diariamente no trabalho e quase que simultaneamente é alucinante.Tem dias em que me pego falando em dois telefones e com três pessoas na minha frente ao mesmo tempo, cuidando de cinco assuntos diferentes.Depois eu ainda fico pensando que o cansaço que me abate alguns finais de dia é somente pura falta de ferro.Ainda bem que já agendei uma semana de férias no final do mês que vem. Enquanto isso fico aqui tentando terminar as minhas artes :o)
Ah...e a culinária...bem, hoje a casa está cheia de meninos outra vez e no almoço ataquei de batata de forno com molho branco, presunto e queijo. É infalível, os meninos sempre gostam e combina bem com essse friozinho. À noite faremos pizza, com cada um pilotando a sua pizza na boca do forno.Na verdade, eles adoram essa interação.Agora preciso ir, vou buscar os preparos para o jantar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal encontrar mais alguém que goste de pizza de frigideira! Adoro!

Com o meio da semana tão agitado, faz bem em fazer trabalho manual, dizem que desestressa. Só não fez direito faxinar coisas guardadas estando resfriada. Eu não posso porque sou alérgica!

Tem um pessoal da blogosfera que adora trabalho manual e sempre apresentam novidades, se quiser te passo uns links.

Boa semana! Beijus