14.5.09

O que mais me irrita é um problema simples que eu não consigo resolver. Como assim? Sempre existe uma alternativa.Sempre penso no plano B. E ultimamente não tenho encontrado nem o B, nem o C e muito menos o D.
Outro dia, lendo um post sobre os 7 Pecados Capitais, concluí que se tem um a coisa que eu não tenho é preguiça.Eu posso reclamar de cansaço, exaustão, falta de tempo, mas preguiça mesmo eu descobri que não tenho.Preguiça mental então, nem aparece no meu dicionário.Pelo contrário, eu precisaria desligar o cérebro algumas vezes do dia.
Eu tenho uma relação até que muito boa com a vida, mas quanto mais eu olho à minha volta menos entendo as pessoas que fazem parte do meu convívio.Elas fazem coisas que eu não compreendo, são atitudes mesquinhas se formos pensar que a vida é efêmera.São sentimentos que não vão levar à qualquer lugar como a cobiça, o orgulho, a prepotência.
Eu penso que isto seja fruto de muita insegurança. Mas que segurança é esta que as pessoas tanto procuram??? Eu sempre vivi baseada na teoria de que estamos aqui de passagem e acho que por conta disso fica dificíl entender como os outros pensam.
Até parece incongruência eu admitir que fico irritada por não encontrar a solução de um problema. Mas é que o problema, na verdade, não é especificamente meu, só esbarra em mim.Eu até tenho soluções, um tanto radicais, mas tenho.E quando vivemos inseridos num contexto, precisamos controlar os radicalismos.E assim caminha a humanidade...uns dias você vence, outros perde...

Um comentário:

ameixa seca disse...

Infelizmente acho que são mais os dias em que se perde!