7.4.09

Daqui à pouco o país todo saberá, enfim, quem é o grande vencedor de um milhão, do BBB.
Eu não segui o programa, mas como quase todo mundo, dei minhas espiadinhas. Pelo menos para mim, a situação a que aquelas pessoas são submetidas é terrível. Eu não me vejo nunca presa num único lugar por meses.Minha prioridade é sempre a minha liberdade de ir e vir e de me expressar.Festas e artifícios não me interesssam.Fico com a estranha sensação de que aquilo é um campo de concentração de luxo. Aonde o maior algoz é o poder econômico, do dindin, da bufunfa, da grana.Só matéria, matéria, matéria...Quem sai, além de perder a chance de um milhão, perde muito de si mesmo, se torna um produto da mídia. Mas o ser humano sempre adorou espetáculos bizarros: joguem-nos aos leões.E até mesmo a super exposição consentida.Só muda a forma! Isto não é crítica, é constatação. Enquanto os romanos se divertiam e até sofriam com os tantos homens que eram jogados aos leões ou se degladiavam nas arenas , e os nazistas tinham um prazer sórdido assistindo a degradação de outros seres humanos, o país pára para celebrar o grande vencedor de mais uma forma de confinamento. Mais uma vez não critico, tento compreender...o que mais falta o ser humano inventar para fugir da realidade do cotidiano de cada um de nós? Quais valores temos aprendido à valorizar? Eu prefiro comemorar todo dia a oportunidade de ser livre para sentir e agir :o)
Uma deliciosa noite de sono para todos!!!

Nenhum comentário: